thumbnail

Clubes da Primeira Liga de Portugal

Nomeie as equipas da principal divisão do futebol português para a temporada 2023/2024
Quiz feito por Algarve
Classificar:
Ultima atualização: 11 de junho de 2023
Você não tentou esse quiz ainda.
Primeiramente enviado22 de março de 2022
Vezes Jogadas1 488
Pontuação média77,8%
Classificação5,00
Reportar quizReportar
4:00
Coloque a resposta aqui
0
 / 18 adivinhados
O quiz está pausado. Você tem .
Pontuação
Você pontuou / = %
Isso bate ou equala % de jogadores também pontuou 100%
A pontuação média é
Seu melhor é
Seu melhor tempo é de
Continue rolando a página para respostas e mais estatísticas ...
Respostas
Arouca
Benfica
Boavista
Braga
Casa Pia
Chaves
Estoril
Estrela da Amadora
Famalicão
Farense
Gil Vicente
Moreirense
Portimonense
Porto
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vizela
+2
Nível 32
27 de Mar de 2022
Parece que estou ficando velho: Ainda achava que o nome ainda era "Belenenses", que o Aveiro ainda jogava a Primeira Liga, e nunca nem ouvi falar de metade dos times (ou é "novice", já que ninguém esquece de Porto, Sporting e Benfica) kkkkk
+1
Nível 48
27 de Mar de 2022
Então, o Belenenses de verdade não é esse aí. É um rolo longo com a SAD que acabou jogando o time de verdade la pra 6ª divisão e a SAD ficou com a vaga na primeira. Daí a SAD teve que mudar de nome e mudou para B.

E os times são meio inconstantes. Só os mesmos de sempre qie estão aí. O resto varia muito.

+2
Nível 32
28 de Mar de 2022
Como assim? Tipo aquele tapetão com a Portuguesa?
+1
Nível 48
29 de Mar de 2022
Não, é totalmente diferente.

Aqui abaixo eles explicam tudo, tim-tim por tim-tim. 👇

https://youtu.be/xg912wxrcB4

+2
Nível 32
29 de Mar de 2022
Vitória de Setúbal também… eles jogam a “segunda divisão”? Clubes famosos portugueses que não estão na lista…

Assim que puder verei esse vídeo! Detesto mencionar o tapetão que armaram com a Portuguesa (e que a própria também favoreceu) já que além de ser seu time do coração, eu sinto uma raiva desgramada

+1
Nível 48
29 de Mar de 2022
Vitória de Setúbal foi rebaixado pra 3ª por questão de dívidas. Estava na Primeira Liga até uns 2 anos atrás.

Pois é, não gosto nem de lembrar dessa sacanagem que armaram com a Lusa.

+2
Nível 32
29 de Mar de 2022
E o Aveiro? Rebaixamento comum? Além do mais, nunca ouvi falar em Gil Vicente (e provavelmente vai pra Conference League), Vizela, Tondela… já faziam parte do plantel português?

Logicamente se a Lusa não escalasse o Héverton, não teria sido “sacaneada”, mas também tem a questão do tapetão que o Fluminense armou, e acabou ajudando o Flamengo

+1
Nível 48
30 de Mar de 2022
Então, não lembro do Aveiro. Lembro do Rio Ave, que disputou pré Europa League umas duas temporadas atrás com o Milan e tudo mais. Esses caíram ano passado.

Tondela dá as caras aí de vez em quando, time iô-iô. Os outros subiram depois de algum tempo sem participar da primeira, mas já tinham jogado antes.

+2
Nível 32
30 de Mar de 2022
Resumo da obra: Tondela era o América até pouco tempo kkk

Eu lembro dos dois, tanto Aveiro quanto Rio Ave. Gil Vicente parece que está criando uma estrutura organizada, mesmo que, como você disse, não é um time frequente na Primeira Liga. Me lembra vagamente o Bragantino ou Cuiabá (porém o Cuiabá correu risco de rebaixamento na reta final do Brasileirão)

+1
Nível 48
31 de Mar de 2022
América ou Avaí. Qualquer um deles.

O Gil Vicente aparecia mais uns anos atrás, principalmente nos anos 90 e começo dos 2000. Daí sumiram e tão voltando agora.

É difícil fazer paralelos com o futebol do Brasil pq tem muitos contextos totalmente diferentes. Mas em alguns casos da pra fazer sim (tipo Tondela e América/Avaí.

+2
Nível 32
31 de Mar de 2022
Porto, Benfica e Sporting fariam o trio Atlético, Flamengo e Palmeiras, considerando a situação atual, apesar de que logicamente eles sempre foram os maiores times de Portugal.

E o Vizela? Time emergente, iô-iô, ressurgente, ou comum na Primeira Liga?

+1
Nível 48
2 de Abr de 2022
Vizela não costuma aparecer tanto na Primeira Liga. Fazia tempo que não o via na primeira. Tem alguns que caíram faz tempo e não voltaram, como Leixões, Estrela da Amadora e outros
+1
Nível 32
2 de Abr de 2022
Ninguém mandou chamar o time de Amadora ;-;

Você consegue fazer um paralelo com os times brasileiros e portugueses nesse quesito? Tipo, Tondela = América/Avaí, Porto, Sporting, Benfica = Atlético, Palmeiras, Flamengo...

EDIT: A BARCELUSA TÁ NA A1!!!!! 💚❤️ Agora é ganhar a A2 (tb tem q voltar o São Caetano, o Marília, Grêmio Barueri, União São João...). Tô na torcida pela Portuguesa! Pelo menos, em retribuição, você podia torcer pro Atlético no Mineiro. Estamos ganhando a final contra o Cruzeiro: 1-0 kkk

+1
Nível 48
2 de Abr de 2022
Ah sim, mas Amadora é uma cidade aqui ao lado de Lisboa :D

Acho que não dá pra fazer paralelo com o futebol brasileiro pq as coisas são muito diferentes aqui. Acho que o único que eu diria é que dá pra relacionar é o Benfica e o Flamengo, por ser tão monopolista e fdp como clube, além de se dizerem a maior torcida do país e existir uma Benficapress aos moldes da Flapress carioca.

Parabéns pelo título mineiro! Esse ano tá com cara de que o Atlético vai passar o carro em geral, tal qual o ano passado.

Calma, ainda não subimos não. Tem o jogo da volta da semifinal em casa. Ganhamos fora, no sufoco e com o nosso goleiro Thomazella garantindo o resultado, mas ainda falta a volta. Que vontade de ir ao Canindé e sair de lá rouco :/

+1
Nível 32
2 de Abr de 2022
Odiar o Flamengo é a tarefa de todo cidadão. Eu fico zoando de um dos meus melhores amigos que é flamenguista todo santo dia kkk. Eu já tinha um certo carinho pelo Porto e Sporting. Agora tá mais que confirmado. Pelo menos o Flamengo tá cheirando a vice mais uma vez. 1-1 e agregado de 3-1 pro Fluminense. Acho que o Braga daria como um Santos, São Paulo, Grêmio ou Corinthians, talvez. Se o Gil Vicente tá voltando, provavelmente o Fortaleza. Eu faço esses paralelos por completo chute, já que eu não conheço os times portugueses bem.

É ISSO AÍ! VENCEMOS! Agora não tem mais essa de “E o tri?” O jogo foi... como dizer... intensas emoções. Bem oscilado. Assim que trocamos o Keno pelo Ademir, o Galo passou o rodo: 3-1.

Eu fiquei puto com o fato da final do Mineiro ser jogo único. Agora, eu estou puto porque esqueci que a semifinal do Paulista A2 tem ida e volta. Enfim, a hipocrisia.

+1
Nível 48
2 de Abr de 2022
Dificil fazer esse paralelo, porque todos esses brasileiros que vc citou sao bem maiores que o Braga, nem da pra comparar. O Brasil é um caso bem particular. Acho que daria pra comparar, bem mais ou menos, com os times argentinos. Os times daqui acho que da pra comparar (em escala nacional) com os espanhois. Dois gigantes, um grande - por vezes gigante tambem - e os outros fazendo figuração.

Pois é, muito bom que vcs ganharam. Estranho ter sido final única em MG. E infelizmente pra gente tbm é ida e volta. Seria muito bom se fosse só um jogo. Já estaríamos na Série A1.

+1
Nível 32
2 de Abr de 2022
Brasileiros com argentinos acho meio complicado. Tipo, tem os dois principais na Argentina enquanto no Brasil, atualmente, os de maior poderio são três. Já com Portugal e Espanha, acho que consigo uns: Os três portugueses com Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Braga talvez Sevilla ou Villarreal por falta de opção... até aí eu consigo fazer, mas me travo.

Meu pai me disse que foi decisão em conjunto dos clubes mineiros. Eles sabiam que o Atlético iria ganhar pelo menos o primeiro turno, e se fosse jogo único, poderia dar uma zebra com o Atlético, já que numa possível volta o time poderia repor e ganhar. Nem mesmo o negócio de melhor campanha como desempate valeria. O Atlético foi logo o único time que discordou, mas no regulamento ficou assim. De todo jeito a vitória é nossa!

No Paulista A2: Qual adversário você gostaria pra Lusa na final? E qual seria sua previsão pra Portuguesa na A1? Espero que eu não tenha zicado o campeonato inteiro da Portuguesa ;-;

+1
Nível 48
3 de Abr de 2022
Entao, é que o que eu entendo por grandeza do time não se limita ao poderio econômico, mas tradição, torcida, títulos, apelo na mídia... é muita coisa envolvida. Por isso consigo ver os argentinos mais próximos aos brasileiros pq o San Lorenzo, Independiente, Racing, Vélez Sarsfield, Estudiantes, Lanús, Newell's, Rosario Central... é muito time grande por lá, ainda que não sejam os mais ricos de momento.

Ah, compreendo. Bom, não adiantou nada. Vai ser difícil parar o Atlético esse ano.

Eu nem penso no titulo da A2 na verdade. Chrgando na final, pode perder os dois jogos que não tô nem aí hahaha. O importante é subir. Oito anos na A2 é péssimo e já não aguento mais jogar a segunda do estadual.

+1
Nível 32
3 de Abr de 2022
Concordo, mas pegando esse paralelo, a Argentina tem mais grandes em comparação aos brasileiros, o que deixa mais complicado.

O investimento dos mecenas ajudou pra caramba. Nem precisa de Grupo City nem SAF. O importante é quitar as dívidas, porque o Galo já tá indo longe demais, querendo contratar mais Anelkas por aí (Dí Maria, Nainggolan...).

Pra mim a Barcelusa tem que sair da A2 com um caneco. Esse time merece muito mais por vir. Campeão de Série B, vice de Série A (POV: Quando eu descubro que a Portuguesa não ganhou vaga na Libertadores por ser vice-campeão = 🔫)... a Portuguesa voltará forte, se Deus quiser!

Sobre outros estaduais... Grêmio penta-campeão gaúcho. Isso merece um repost da paródia do Super Grêmio! Já o Cano varrendo o Flamengo pra mais um cheirinho de vice. Melhor notícia, ainda melhor que meu Galo sendo campeão. Brusque campeão numa final com o Camboriú... Hoje, Coritiba X Maringá, São Paulo X Palmeiras, Atlético de Alagoinhas X Jacuipense, Atlético-GO campeão...

+1
Nível 32
7 de Jan de 2023
Susto da p*rra, achei que tu tinha sumido mas vi que tu jogou meu quiz de clubes das 5 maiores ligas da Europa akakakakaka. Talvez eu faça algo similiar no futuro, mas não sei como.

Como anda a vida? Tirando o atual governo prr pq raios eu toquei nesse assunto? e o fato do Atlético ter contratado o Igor Gomes galo rouba do são paulo e dá pro fluminense :/, tá tudo tranquilo por aqui :)