Todos os crimes previstos no Código Penal brasileiro

Nomeie todos os crimes previstos no Código Penal brasileiro.
Quiz feito por dovallemais
Classificar:
Ultima atualização: 15 de agosto de 2017
Você não tentou esse quiz ainda.
Primeiramente enviado8 de agosto de 2017
Vezes Jogadas19
Pontuação média12,1%
Reportar quizReportar
60:00
Resposta aqui.
0
 / 58 adivinhados
O quiz está pausado. Você tem .
Pontuação
Você pontuou / = %
Isso bate ou equala % de jogadores também pontuou 100%
A pontuação média é
Seu melhor é
Seu melhor tempo é de
Continue rolando a página para respostas e mais estatísticas ...
Crime
Nome
Extraviar livro oficial ou qualquer documento, de que tem a guarda em razão do cargo; sonegá-lo ou inutilizá-lo, total ou parcialmente.
Extravio, Sonegação ou Inutilização de livro ou documento
Facilitar, com infração de dever funcional, a prática de contrabando ou descaminho.
Facilitação de contrabando ou Descaminho
Inserir ou facilitar, o funcionário autorizado, a inserção de dados falsos, alterar ou excluir indevidamente dados corretos nos sistemas informatizados ou bancos de dados da Administração Pública com o fim de obter vantagem indevida para si ou para outrem ou para causar dano.
Peculato Eletrônico
Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.
Prevaricação
Deixar o funcionário, por indulgência, de responsabilizar subordinado que cometeu infração no exercício do cargo ou, quando lhe falte competência, não levar o fato ao conhecimento da autoridade competente.
Condescendência Criminosa
Patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário.
Advocacia Administrativa
Reingressar no território nacional o estrangeiro que dele foi expulso.
Reingresso de estrangeiro expulso
Opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio.
Resistência
Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela.
Desacato
Exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida.
Concussão
Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem.
Corrupção Passiva
Fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite.
Exercício arbitrário das próprias razões
Rasgar ou, de qualquer forma, inutilizar ou conspurcar edital afixado por ordem de funcionário público; violar ou inutilizar selo ou sinal empregado, por determinação legal ou por ordem de funcionário público, para identificar ou cerrar qualquer objeto.
Inutilização de edital ou de sinal
Subtrair, ou inutilizar, total ou parcialmente, livro oficial, processo ou documento confiado à custódia de funcionário, em razão de ofício, ou de particular em serviço público.
Subtração ou inutilização de livro ou documento
Dar às verbas ou rendas públicas aplicação diversa da estabelecida em lei.
Emprego irregular de verbas ou rendas públicas
Usar de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral.
Coação no curso do processo
Suprimir ou reduzir contribuição social previdenciária e qualquer acessório, mediante as seguintes condutas.
Sonegação de contribuição previdenciária
Revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação.
Violação de Sigilo Funcional
Prometer, oferecer ou dar, direta ou indiretamente, vantagem indevida a funcionário público estrangeiro, ou a terceira pessoa, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício relacionado à transação comercial internacional.
Corrupção ativa em transação comercial internacional
Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente.
Denunciação caluniosa
Solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, vantagem ou promessa de vantagem a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público estrangeiro no exercício de suas funções, relacionado a transação comercial internacional.
Tráfico de influência em transação comercial internacional
Arrebatar preso, a fim de maltratá-lo, do poder de quem o tenha sob custódia ou guarda.
Arrebatamento de preso
Evadir-se ou tentar evadir-se o preso ou o indivíduo submetido a medida de segurança detentiva, usando de violência contra a pessoa.
Evasão mediante violência contra a pessoa
Solicitar ou receber dinheiro ou qualquer outra utilidade, a pretexto de influir em juiz, jurado, órgão do Ministério Público, funcionário de justiça, perito, tradutor, intérprete ou testemunha.
Exploração de prestígio
Crime
Nome
Ordenar despesa não autorizada por lei.
Ordenação de despesa não autorizada
Importar ou exportar mercadoria proibida.
Contrabando
Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício.
Corrupção Ativa
Solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função.
Tráfico de Influência
Ordenar, autorizar ou promover a oferta pública ou a colocação no mercado financeiro de títulos da dívida pública sem que tenham sido criados por lei ou sem que estejam registrados em sistema centralizado de liquidação e de custódia.
Oferta pública ou colocação de títulos no mercado
Impedir, perturbar ou fraudar concorrência pública ou venda em hasta pública, promovida pela administração federal, estadual ou municipal, ou por entidade paraestatal; afastar ou procurar afastar concorrente ou licitante, por meio de violência, grave ameaça, fraude ou oferecimento de vantagem.
Impedimento, perturbação ou fraude de concorrência
Exercer função, atividade, direito, autoridade ou múnus, de que foi suspenso ou privado por decisão judicial.
Desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito
Usurpar o exercício de função pública.
Usurpação de Função Pública
Iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria.
Descaminho
Inovar artificiosamente, na pendência de processo civil ou administrativo, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, com o fim de induzir a erro o juiz ou o perito.
Fraude processual
Auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime a que é cominada pena de reclusão.
Favorecimento pessoal
Impedir, perturbar ou fraudar arrematação judicial; afastar ou procurar afastar concorrente ou licitante, por meio de violência, grave ameaça, fraude ou oferecimento de vantagem.
Violência ou fraude em arrematação judicial
Prestar a criminoso, fora dos casos de co-autoria ou de receptação, auxílio destinado a tornar seguro o proveito do crime.
Favorecimento real
Ordenar ou executar medida privativa de liberdade individual, sem as formalidades legais ou com abuso de poder.
Exercício arbitrário ou abuso de poder
Promover ou facilitar a fuga de pessoa legalmente presa ou submetida a medida de segurança detentiva.
Fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança
Amotinarem-se presos, perturbando a ordem ou disciplina da prisão.
Motim de presos
Trair, na qualidade de advogado ou procurador, o dever profissional, prejudicando interesse, cujo patrocínio, em juízo, lhe é confiado.
Patrocínio infiel
Inutilizar, total ou parcialmente, ou deixar de restituir autos, documento ou objeto de valor probatório, que recebeu na qualidade de advogado ou procurador.
Sonegação de papel ou objeto de valor probatório
Entrar no exercício de função pública antes de satisfeitas as exigências legais, ou continuar a exercê-la, sem autorização, depois de saber oficialmente que foi exonerado, removido, substituído ou suspenso.
Exercício Funcional Ilegal, Antecipado ou Prolongado
Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.
Peculato
Dar, oferecer ou prometer dinheiro ou qualquer outra vantagem a testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete, para fazer afirmação falsa, negar ou calar a verdade em depoimento, perícia, cálculos, tradução ou interpretação.
Corrupção de testemunha
Desobedecer a ordem legal de funcionário público.
Desobediência
Ordenar, autorizar ou realizar operação de crédito, interno ou externo, sem prévia autorização legislativa.
Contratação de operação de crédito
Praticar violência, no exercício de função ou a pretexto de exercê-la.
Violência Arbitrária
Ordenar ou autorizar a inscrição em restos a pagar, de despesa que não tenha sido previamente empenhada ou que exceda limite estabelecido em lei.
Inscrição de despesas não empenhadas em restos a pagar
Tirar, suprimir, destruir ou danificar coisa própria, que se acha em poder de terceiro por determinação judicial ou convenção.
Artigo 346 (sem nome)
Ordenar ou autorizar a assunção de obrigação, nos dois últimos quadrimestres do último ano do mandato ou legislatura, cuja despesa não possa ser paga no mesmo exercício financeiro ou, caso reste parcela a ser paga no exercício seguinte, que não tenha contrapartida suficiente de disponibilidade de caixa.
Assunção de obrigação no último ano do mandato ou legislatura
Acusar-se, perante a autoridade, de crime inexistente ou praticado por outrem.
Auto-acusação falsa
Prestar garantia em operação de crédito sem que tenha sido constituída contragarantia em valor igual ou superior ao valor da garantia prestada, na forma da lei.
Prestação de garantia graciosa
Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral.
Falso testemunho ou falsa perícia
Ordenar, autorizar ou executar ato que acarrete aumento de despesa total com pessoal, nos cento e oitenta dias anteriores ao final do mandato ou da legislatura.
Aumento de despesa total com pessoal no último ano do mandato ou legislatura
Incorre na pena deste artigo o advogado ou procurador judicial que defende na mesma causa, simultânea ou sucessivamente, partes contrárias.
Patrocínio simultâneo ou tergiversação
Deixar de ordenar, de autorizar ou de promover o cancelamento do montante de restos a pagar inscrito em valor superior ao permitido em lei.
Não cancelamento de restos a pagar
Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado.
Comunicação falsa de crime ou de contravenção
Sem comentários ainda