Clubes de Futebol do Rio de Janeiro

Nomeie os clubes baseados no estado do Rio de Janeiro que competem nas 4 primeiras divisões de futebol do Brasil.
Fonte: Wikipédia
Baseado no quiz inglês: Clubes de Futebol em Londres
Dados da temporada de 2021
Quiz feito por jpedrocm
Classificar:
Ultima atualização: 8 de março de 2021
Primeiramente enviado8 de março de 2021
Vezes Jogadas406
Classificação4,80
4:00
Insira time aqui:
0
 / 8 adivinhados
O quiz está pausado. Você tem .
Pontuação
Você pontuou / = %
Isso bate ou equala % de jogadores também pontuou 100%
A pontuação média é
Seu melhor é
Seu melhor tempo é de
Continue rolando a página para respostas e mais estatísticas ...
Série A
Flamengo
Fluminense
Série B
Botafogo
Vasco da Gama
Série C
Volta Redonda
Série D
Bangu
Boavista
Madureira
+1
Nível 41
9 de Mar de 2021
Que bizarro o declínio do futebol carioca. Nunca imaginei ver apenas dois clubes na Série A.
+1
Nível 30
17 de Mar de 2021
O Rio está encontrando dificuldades em administrar um futebol igual e satisfatório. Todo o poder está sendo centrado no Eixo Fla-Flu, e outros times como Vasco e Botafogo estão perdendo privilégios, renda para comprar jogadores melhores, e estão entrando em dívidas. Indo para o caminho de muitos times cariocas. Se tivesse uma distribuição igual de poder para todos, com certeza a lista não seria essa.
+1
Nível 37
7 de Abr de 2021
Na realidade no Rio apenas temos poder no Flamengo (infelizmente), o Fluminense tem uma situação bem disfarçada. Mas mesmo na serie B o Botafogo e o Vasco são times gigantes do futebol nacional, maiores do que muitos times que vão disputar a serie A em 2021, maiores até que o próprio Fluminense. É apenas uma questão de fase. Já que principalmente o Botafogo esta em um processo de reestruturação por completo, como o que ocorreu com o Palmeiras. O Vasco passa por mudanças também com a contratação de um CEO, todavia não são tão expressivas. Já o Fluminense precisa de mudanças se não vai ser só dar o azar de ter uma temporada ruim que vai entrar em parafuso, já que o Tricolor carioca ainda tem o amadorismo muito forte dentro da instituição. Quando o Flamengo já eliminou o amadorismo, o Botafogo está eliminando (até com as conversas que ainda existem do projeto SA), o Vasco pensa em deixar o amadorismo e Fluminense, por estar em boa fase, não faz mudança nenhuma.
+1
Nível 30
9 de Abr de 2021
Não sei muito bem do futebol carioca, pois eu sou mineiro, mas eu concordo. O Flu deitou e rolou ano passado, por estar em uma posição maior, mas não são poucas as vezes em que eles esteve em risco. O fim da picada com certeza foi na Série C. O time até acordou depois, mas ele oscila muito. O Atlético (meu time) também é assim, mas oscila na mesma temporada, como a horrível campanha de 2019, que desbancou mais de 10 posições do Galo.

E o Flamengo realmente tem todo o poder no futebol brasileiro, e isso tira as oportunidades de outros times que estão chegando, prometendo campeonatos, no mínimo razoáveis, como o Bragantino, o Cuiabá, o América (pelo menos parece que vai continuar turbinando com o Lisca), e um bocado de outros times. Se o campeonato tivesse mais igualdade, talvez fosse diferente.

+1
Nível 34
18 de Abr de 2021
Acho que não se trata de privilégios. São méritos. Clubes com administração melhor tendem a ter uma saúde financeira melhor e, consequentemente, maior facilidade para contratar e manter bons jogadores, equipe técnica e profissionais de outras áreas essenciais dentro do clube. Os contratos de TV já são distribuídos de uma maneira mais justa do que era feito há 10 anos, por exemplo.
+1
Nível 30
2 de Mai de 2021
Mas acho que todo o time que joga com vontade, demonstra mérito. O Flamengo joga com vontade (pelo menos quando quer), mas houveram tantos times que também demonstraram que querem vitória. O América (apesar de eu ser rival, tenho que confessar) é um deles. Não sei, mas acho que esse ano ele não cai. Aquela fama de ser montanha-russa deve acabar. Acho que outros times da Série B que vem por aí, vão querer demonstrar que vieram pra ficar, e vão ter mérito. Só fica difícil quando a CBF passa a bufunfa toda pro Flamengo. Com o dinheiro ele vai obviamente comprar melhores jogadores e melhorar a cada dia, mas muitos times pequenos promissores estão ficando desiguais em relação ao Fla, podendo perder a boa fase. Essa é a minha visão, mas eu não sei de como é o futebol carioca/fluminense, e eu sou uma criança, então...
+1
Nível 20
11 de Mar de 2021
cadê portuguesa carioca
+2
Nível 26
12 de Mar de 2021
A portuguesa está sem divisão nacional
+1
Nível 37
7 de Abr de 2021
Também acredito que ela tenha disputado a última serie D, não sei se foi "rebaixada" mas lembro da Lusa ter feito uma boa campanha
+1
Nível 30
9 de Abr de 2021
Bom, eu sei que a Portuguesa (São Paulo) não tem divisão (ou pelo menos não tinha), mas da Carioca eu não sabia.
+1
Nível 20
17 de Mar de 2021
e resende?
+1
Nível 37
7 de Abr de 2021
O Resende do querido Cartolouco continua sem divisão nacional, apesar da parceria com o Lyon da França
+1
Nível 20
17 de Mar de 2021
como esqueço bangu se foi criado no mesmo dia que meu aniversário não o de 1904 que foi o bangu o dia que foi o mesmo
+1
Nível 37
7 de Abr de 2021
Mano achava que a Portuguesa e a Cabofriense disputassem a serie D