Boas vindas e um pedido

+8

Amigos e colegas do JetPunk, bem vindos! 

Esse é meu primeiro post por aqui. Para quem não me conhece ainda: meu nome é João Pedro,  sou brasileiro e contribuo para o JetPunk há mais de 5 anos. Tenho muitos quizzes em Português e alguns em Inglês, normalmente voltados para tópicos de música, esportes, tecnologia e claro, geografia.

O JetPunk funciona para mim como entretenimento, fonte de curiosidades e, desde que entrei no Discord, uma comunidade também. Pensei em criar este blog como uma forma de incentivar o engajamento dentro da nossa língua e nossa cultura lusófona. Creio que podemos gerar boas interações e acrescentar bastante ao site e seu conteúdo, seja em termos de quizzes novos, comentários construtivos, e o próprio aumento da comunidade como um todo.

Sou bem aberto para as interações. Costumo responder muitos comentários presentes em meus quizzes. Portanto, lembrando sempre da cordialidade, fiquem a vontade para abrirmos conversas e trocarmos ideias!


PS: se alguém sem conhecimento de Português desejar interagir por aqui, por favor comente para que eu continue criando uma seção em Inglês para cada post novo.


Um abraço,

jpedrocm

Friends and colleagues of JetPunk, welcome!

This is my first post here. For those of you who hasn't known me yet: my name is João Pedro, I'm Brazilian and I've been contributing to JetPunk for over 5 years. I've got a lot of Portuguese quizzes and some in English, usually related to topics such as music, sports, technology and geography, of course.

JetPunk is a source of entertainment, curiosities and, since I've joined the Discord server, a community too. I've thought of creating this blog as a way of encouraging engagements within our lusophonic language and culture. I believe we can generate good interactions and add a lot to the site and its content, whether in terms of new quizzes, constructive comments, or the very growth of the community itself.

I'm very open to interactions. I am used to answering comments in my quizzes. Therefore, let's always be cordial and feel free to open conversations and exchange ideas!


PS: if anyone without Portuguese knowledge wants to interact here, please let me know so that I continue to create an English section for each post as well.


Take care,

jpedrocm

+3
Nível 32
17 de Abr de 2021
Olá JP! Eu também sou brasileiro (Belo Horizonte), e sou mais experiente nos blogs. Muitos dizem que faço blogs incríveis (e acabei de postar um kkkk). Senti falta da comunidade lusófona no site. Ela é importantíssima para nós. Seja bem-vindo aos blogs, e talvez você deva fazer artigos em inglês para atrair as pessoas. Qualquer ajuda na formatação nova (que nosso gênio Stewart fez), pode me perguntar! Quer usar mais HTML, como tabelas, etc, pergunte-me também! Estou feliz com os blogueiros brasucas! :)
+2
Nível 45
17 de Abr de 2021
Simbora! Valeu, entro em contato sim :)
+1
Nível 32
17 de Abr de 2021
;)
+3
Nível 1
27 de Jun de 2021
Welcome!

Bem vindo!

+3
Nível 47
28 de Nov de 2021
É uma pena que o Jetpunk não seja muito consolidado aqui no Brasil. Iria adorar que tivesse mais quizzes de temas que não fossem só futebol, ou simples traduções dos quizzes gerais do site em inglês hahaha
+4
Nível 45
28 de Nov de 2021
gustavo11, acredito que todos os outros idiomas com comunidades mais bem consolidadas como o francês e espanhol se solidificaram por conta das traduções. Dá volume e traz ao público que não sabe inglês uma prova do que é o conteúdo "original" e de como são os quizzes da maior comunidade do site, que é o inglês.

De toda forma, eu entendo que o Brasil, assim como outros países tem as suas peculiaridades e nem todos os quizzes podem ser apenas traduzidos ou adaptados. Por isso, por vezes, eu fiz buscas nos quizzes criados pela comunidade para identificar aqueles que poderiam se tornar destacados e estão atualizados. E claro, criações totalmente inovadoras são muito bem vindas, independente do tema!

+1
Nível 32
2 de Jan de 2022
(Respondendo isso depois de meses...)

Apesar de traduções serem importantes na construção dos idiomas da JetPunk, ideias originais também seriam bem-vindas. Ou talvez se a comunidade se empenhasse no site. Somos o 4º idioma com menos usuários (perdendo pra italiano, finlandês e holandês), e apesar de que quantidade não é a única coisa que importa, isso é meio desanimador. Além disso, apenas você (jpedrocm), IAB, apocalypse, e deltanz são os lusófonos com mais jogadas na seção portuguesa (tirando Quizmaster e punkPortugues). Lembrando que deltanz e apocalypse estão praticamente inativos. Talvez a força de vontade pode ajudar, que é um dos pilares do sucesso de seções como o francês e o polonês, que junto com o inglês, são as seções mais bem-sucedidas da JetPunk.

+2
Nível 9
12 de Dez de 2022
Escribo en español, porque no sé hablar ni escribir portugues, pero lo sé leer.

Espero que ustedes puedan entenderme.

Me alegro mucho que quieran craer y aumentar más comunidad aquí en esta sección portuguesa. Lamento tambien que la mayoría de los quizzes acá en la sección portuguesa y también en las de otros idiomas tienen tantos quizzes traducidos del inglés. Siempre me alegro cuando veo que alguien hiciera un quiz nuevo en un idioma secundario que no es traducido del inglés, especialmente si el quiz se queda "featured." Entoncés, sigan creandolos y feliz "qiuzzing"!

+2
Nível 39
19 de Jan de 2022
boa tarde, qual o server do discord?
+1
Nível 45
20 de Jan de 2022
Aqui: https://discord.com/invite/uv289V3gH8
+2
Nível 42
25 de Abr de 2022
1 milhão manooo, Parabéns!
+2
Nível 45
25 de Abr de 2022
Valeeeu! Demorou, mas chegou! :))
+2
Nível 38
10 de Mai de 2022
Que legal, poderia por favor mandar o link do server do discord?
+1
Nível 45
10 de Mai de 2022
Tenta esse aqui: https://discord.com/invite/UyBVAd9QKP
+1
Nível 43
9 de Abr de 2023
O server do discord ainda funciona? Se sim pode mandar o link por favor?
+1
Nível 45
6 de Mar de 2024
Ainda precisa?
+1
Nível 22
5 de Mar de 2024
AInda responde aqui?
+1
Nível 45
6 de Mar de 2024
Depois de muito tempo, voltei pra fazer umas atualizações. Do que precisa?